MÓDULO

RECURSOS HUMANOS

Automatização da gestão de RH.


Este módulo contém funcionalidades que automatizam fluxo operacional e o processo de gestão de Recursos Humanos da sua empresa, agilizando o processo de controle do departamento pessoal.

ADMISSÃO E DEMISSÃO

rh-int

Centralize os processos de admissão e demissão. No SIGO ERP, você cria o processo de admissão/demissão com solicitação de contratação e fluxo de aprovações, proporcionando maior segurança e controle para a área de Recursos Humanos. Em sua empresa o processo de contratação é bem mais simples e não requer todo esse fluxo de aprovações? Sem problema, o sistema possibilita admitir um funcionário sem a necessidade de um fluxo de aprovações.

Processo simples ou complexo, foque no seu negócio, que o controle é com o SIGO.

GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS E EQUIPES

Livre-se da perda de tempo em procurar informações de seus funcionários em planilhas e arquivos descentralizados que dificultam o ganho de eficiência e aumentando os custos.

Acesse com poucos cliques as informações de seus funcionários como: dados pessoais, dados profissionais, histórico de admissão, histórico de alocações em projetos, documentos e certificados, dentre outras informações necessárias para a tomada de decisões.

TRANSFERÊNCIAS ENTRE CENTROS DE CUSTOS

Dentro do módulo, você também poderá efetuar movimentações do funcionário entre diversos projetos ou equipes. Toda movimentação realizada é registrada e passível de consulta.

CONTROLE DE DOCUMENTOS E EXAMES

rh-int2

Empresas que não possuem controle ou controlam de forma ineficiente os exames e documentos de seus funcionários estão sujeitas a pesadas multas e ações indenizatórias, quando são fiscalizadas pelos agentes de inspeção do trabalho.

Com o controle de vencimento de documentos, o Departamento Pessoal será avisado com antecedência quando um determinado documento (ex.: Atestado de Saúde Ocupacional ou CNH), de um funcionário estiver próximo do vencimento. Essas mesma informações, podem ser visualizadas pelos responsáveis dos campos de obras.

O SIGO ERP ainda possibilita o upload de toda a documentação dos funcionários para o sistema. Dinamize o trabalho do departamento pessoal, quando for necessária a busca de alguma documentação.

Evite ser pego de surpresa em fiscalizações que possam resultar em multas!

CONTROLE DE FÉRIAS

Segundo a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, o empregador que não conceder as férias para o empregado ou que o fizer fora do período concessivo, é obrigado a pagar o valor equivalente em dobro, conforme o disposto nos artigos 134 e 137, sem mencionar as penalidades administrativas impostas pelo Ministério do Trabalho quando da fiscalização.

O SIGO lhe auxilia neste controle. Foque no seu negócio!